Na sessão da Câmara de Vereadores de Palmares do Sul do dia 31 de março, os vereadores Adão Terra (PSDB), João Aguiar (PMDB), Nivalcir Rocha (DEM) e Sérgio Gil (Nenê, PP) ingressaram com um pedido de abertura de CPI contra a vereadora Idene Boschetti (PSDB), obtendo aprovação. O motivo é que enquanto ela foi prefeita, assumindo por 20 dias a partir de 23 de novembro do ano passado, segundo eles, ela teria mandado fazer a manutenção de um veículo Gol da Prefeitura de forma irregular sem que fosse observado o devido processo licitatório, conforme despacho no processo nº 9425/10.
A representação dos vereadores traz o seguinte relato: “salientamos que na resposta do Pedido de Informações nº 008/11 de autoria do vereador Nivalcir Rocha, não consta o valor de mercado do veículo, como foi solicitado. Entretanto acreditamos que o veículo deve ter valor aproximado de R$ 8.500,00. A abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito se faz necessária para esclarecer os fatos de não observar o parecer jurídico da Prefeitura... Deve ser objeto de investigação por parte dessa CPI se o proprietário da mecânica tem alguma afinidade parentesca com a vereadora Idene Boschetti, que pode ser legal mas com certeza é imoral”.
A criação da CPI foi aprovada na sessão da última segunda-feira, conforme Decreto Legislativo nº 157 de 05/04/11, sendo composta pelos vereadores Adão terra, João Aguiar e Gilmar Souza (PDT).
O jornal Folha do Litoral entrou em contato com o prefeito Luciano Bins (PDT), que informou que, diante da polêmica estabelecida, suspendeu o pagamento do conserto do carro no valor de R$ 7.406,00, orientando a oficina autora do serviço, Mecânica Tradição, em Quintão, a ingressar na Justiça para receber o valor do serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário