Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cassado, ex-prefeito Ortiz tem contas aprovadas pelo TCE

O prefeito cassado de Palmares do Sul, Ernesto Ortiz, movimentou o cenário político de Palmares do Sul na última segunda-feira, dia 15. Após o Tribunal de Contas do Estado ter emitido parecer de número 15.827 favorável às contas de seu mandato, ele concedeu entrevista à Rádio Osório pela manhã e ocupou a tribuna na sessão da Câmara de Vereadores de Palmares à noite.

Ortiz foi cassado por improbidade administrativa há exatamente um ano e, na semana passada, o TCE aprovou suas contas do ano de 2009, mesmo período pelo qual foi cassado pelos vereadores de Palmares do Sul. O ex-prefeito novamente afirmou que sua cassação foi política e declarou que agora está de “alma lavada”, pois teve suas contas aprovadas a partir de uma análise técnica de um tribunal rigoroso. Na tribuna da Câmara declarou: “recebi um documento que faz um bem para mim. Vai me ajudar no meu processo e mostra que não havia problemas com as contas”. O parecer aponta que as falhas que houveram acarretará em uma multa de R$ 1 mil. “Essa cassação foi política, mas eu já digeri. Os argumentos viraram pó. Agora, vereadores, com todo respeito, digo que os senhores se apressaram em votar pelo impeachment”, concluiu Ortiz.

Antes, ainda na entrevista à Rádio Osório, quando perguntado pelo radialista Pedro Farias sobre as próximas eleições de Palmares, ele revelou que fundou o PPS no município e, como não pode concorrer, pretende, após encerrar o prazo de filiações, formar candidato a prefeito e vice, além da nominata de vereadores que já estaria completa. Em suas palavras, disse que “vai incomodar nas eleições do ano que vem”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário