Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

PALMARES: Vereadores instalam CPI contra Maneca

         As últimas sessões da Câmara de Vereadores de Palmares do Sul foram marcadas por denúncias feitas pela vereadora Idene Boschetti (PSDB) contra o então secretário de Obras de Palmares do Sul, Manoel Antunes Neto (Maneca, PDT, Foto). Na última segunda-feira, 19 de março, Maneca foi exonerado do cargo. Segundo ele, pediu sua saída por dois motivos: para se defender das acusações feitas pela vereadora que, de acordo com ele, são inverdades; e para poder se candidatar à reeleição ao Legislativo. O novo secretário de Obras é Francisco Ferreira, o Chiquinho, filiado ao PDT.

      Ainda na segunda-feira passada, Maneca retornou à Câmara como vereador. Na ocasião, foram apresentadas as assinaturas para abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias da vereadora Idene que, entre coisas, citou a utilização de um caminhão da Prefeitura em pleno domingo para realizar uma mudança particular de Porto Alegre a Quintão, e a utilização de notas de forma irregular quanto ao uso de combustível, onde “óleo foi convertido para gasolina para ser usado em carro particular”, segundo ela na tribuna da Câmara. A Comissão foi instalada, tendo como membros os vereadores Gilmar Souza (PDT), Domingos Terra (PMDB) e Nivalcir Rocha (DEM).

       Na última quarta-feira houve a primeira reunião. Na sequência, serão convocados nomes para esclarecimentos nesta investigação. A CPI tem um procedimento de aproximadamente 60 dias para ser concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário