Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

QUINTÃO: 700 vagas de emprego



Devido ao grande número de pedidos de informações, a Folha do Litoral reproduz matéria do jornal Diário Gaúcho publicada na semana passada sobre as vagas de emprego para o Parque Eólico
        O município de Palmares do Sul está cadastrando interessados em trabalhar em uma obra grandiosa. Estão previstas inicialmente 700 vagas para profissionais de diferentes áreas – principalmente da construção civil – na criação do parque eólico em Quintão.
De acordo com o secretário municipal de Indústria e Comércio, Vergelino Pereira Nunes, será necessário recrutar moradores de outras cidades. “O município é pequeno, acho difícil conseguirmos todos esses trabalhadores qualificados somente aqui”, comentou o secretário. Nunes explicou ainda que a obra está bem no começo, com a construção dos acessos em estradas municipais e da parte logística e de estrutura do parque. A área onde ficará o novo ponto de captação da energia gerada pela força dos ventos é uma fazenda particular.
        As torres de captação – conhecidas também como cata-ventos – ficarão sob o controle da empresa CPFL Renováveis, que também deverá administrar outros três parques eólicos previstos para serem construídos em Palmares. Ou seja, o número de empregos na região deve crescer nos próximos meses.
        Como concorrer: É preciso ir, em horário comercial, de segunda a sexta, à Secretaria de Indústria e Comércio de Palmares do Sul (Rua Nossa Senhora dos Navegantes, 442) ou a uma das três subprefeituras: - Quintão, na Avenida Esparta; - Granja Vargas, na Avenida Principal (junto ao Posto de Saúde); - Frei Sebastião e Bacupari, na RST-101. Quem não é da cidade pode enviar currículo por e-mail para industriaecomerciopalmares@hotmail.com.
As oportunidades: Conforme o secretário, boa parte das vagas são para os cargos de servente, pedreiro, soldador elétrico, ferreiro e motorista para caminhão. Alguns profissionais já foram chamados, e ele prevê que outros sejam convocados em cerca de 30 dias. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (51) 3668-1200.



Nenhum comentário:

Postar um comentário