Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PALMARES: Partidos definem rumos para Eleições 2012

         Os partidos políticos estão definido quais rumos tomar nas eleições de outubro em Palmares do Sul. Na semana passada, o PV soltou uma nota prometendo uma “Renovação geral na política palmarense”. Após uma reunião da executiva municipal e de analisar as idéias dos partidos tradicionais e das coligações que estão se formando, a diretoria do PV municipal decidiu lançar candidato próprio a prefeito nas próximas eleições. Os nomes que disputarão a convenção municipal no dia 29 de junho são do atual presidente do partido e ex-secretário de Turismo de Palmares do Sul, Anderson Bildhauer, e do vice-presidente do partido, Osvaldo Mesquita Couto. Segundo o PV, nenhum outro partido apresentou qualquer ideia de renovação, novas propostas ou perspectiva de mudança na condução do Executivo; inviabilizando coligação com as correntes existentes. Assim, o PV colocará sua proposta para a comunidade. Ainda de acordo com o partido, essa proposta será voltada para uma administração séria e técnica, aproveitando a experiência dos funcionários de cada setor da prefeitura, comprometida com a comunidade e com o desenvolvimento do município.

       Já em reunião realizada há alguns dias, ficou selada a coligação entre o PDT, o PTB e o DEM, para a majoritária das eleições municipais de 2012, em Palmares do Sul.
O acordo prevê o apoio do PDT ao pré-candidato a prefeito, João Tadeu Vanconcellos, do PTB, e o pré-candidato a vice-prefeito, Nilvacir Rocha, do DEM. Os três partidos participarão igualmente na composição do governo.
Segundo o presidente da Executiva Municipal do PDT, Luis Genaro, "o acordo foi realizado após algumas reuniões prévias, onde foram detalhados os projetos políticos de governo e partidários de todas as siglas e os pontos de convergência.

         E o PT, que tem como pré-candidato Paulo Lang, está acertado com o PMDB e deve confirmar coligação com o PPS, recém fundado pelo ex-prefeito Ernesto Ortiz.


*Mais informações na edição impressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário